Vigilância Sanitária notifica lojistas de Professor Souza

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Depois de percorrer o Bairro Industrial e parte da região central da cidade, os agentes de Vigilância Sanitária, Posturas e Guarda Municipal notificaram na noite de ontem (12), os lojistas de Professor Souza.

Os agentes percorreram a Rua João Soares, a principal daquele distrito, com a meta de alertar os  comerciantes para o  cumprimento do Decreto Municipal  2066/2021, publicado semana passada,  que estipula sanções ao comerciante que descumprir o protocolo de prevenção contra a Covid-19: redução da capacidade de ocupação do estabelecimento pela metade, disponibilidade de álcool em gel para o cliente, uso de máscara no local, distanciamento social, entre outros.

Conforme vem ocorrendo, os lojistas foram avisados de que a ação não tem caráter punitivo. Isso somente ocorrerá em caso de reincidência, constatado o flagrante da infração.

O trabalho de notificação vem sendo intensificado desde a segunda-feira,  e não tem prazo para terminar. A previsão é que o trabalho chegue a Barra de São João neste sábado.

A intensificação das notificações ocorre  simultaneamente ao avanço da Covid-19 em Casimiro de Abreu.

Nas últimas duas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde vem registrando aumento expressivo de casos. Até o momento, 3595 casos da Covid-19 foram confirmados.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found