Vigilância Sanitária notifica lojistas de Professor Souza

Depois de percorrer o Bairro Industrial e parte da região central da cidade, os agentes de Vigilância Sanitária, Posturas e Guarda Municipal notificaram na noite de ontem (12), os lojistas de Professor Souza.

Os agentes percorreram a Rua João Soares, a principal daquele distrito, com a meta de alertar os  comerciantes para o  cumprimento do Decreto Municipal  2066/2021, publicado semana passada,  que estipula sanções ao comerciante que descumprir o protocolo de prevenção contra a Covid-19: redução da capacidade de ocupação do estabelecimento pela metade, disponibilidade de álcool em gel para o cliente, uso de máscara no local, distanciamento social, entre outros.

Conforme vem ocorrendo, os lojistas foram avisados de que a ação não tem caráter punitivo. Isso somente ocorrerá em caso de reincidência, constatado o flagrante da infração.

O trabalho de notificação vem sendo intensificado desde a segunda-feira,  e não tem prazo para terminar. A previsão é que o trabalho chegue a Barra de São João neste sábado.

A intensificação das notificações ocorre  simultaneamente ao avanço da Covid-19 em Casimiro de Abreu.

Nas últimas duas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde vem registrando aumento expressivo de casos. Até o momento, 3595 casos da Covid-19 foram confirmados.