• Ordem Pública

Vans voltam a circular em todo o município a partir de terça-feira, 20

Mais um importante passo para o município! As vans que fazem o transporte público municipal voltarão a circular na terça-feira, dia 20. São sete linhas, com 22 itinerários diferentes, que fazem o serviço em todo o município, inclusive nas regiões serrana e rural. As tarifas variam de R$ 2,50 a R$ 7.

O transporte público com vans no município deixou de ser realizado há cerca de cinco anos, e é uma grande carência da população. Atualmente, é operado apenas por uma empresa de ônibus intermunicipal, o que aumenta muito os preços das passagens.

“Além do fator preço, a empresa atual não atende a todo o município. Os moradores de Barra de São João, por exemplo, pagam duas passagens para virem ao distrito sede. Disponibilizar esse serviço é uma grande alegria para nós e um ganho para o município”, disse o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Wellington Lima.

As vans estão devidamente adesivadas e vistoriadas Secretaria de Ordem Pública. Também possuem sistema de GPS e estão ligadas ao sistema de transmissão do município e do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro/RJ).

A fiscalização do serviço será realizada pelo Departamento de Operacionalização e Fiscalização de Transporte, da Secretaria de Ordem Pública. Porém, os usuários do serviço também poderão fazer a fiscalização, sugerindo, reclamando ou dando sugestões pelo Protocolo do Demutran, que fica na rua Miguel Jorge, no 100, no Centro de Casimiro de Abreu, perto da praça da Estação.

Os horários e todos os itinerários estarão disponíveis do site da Prefeitura, na segunda-feira, dia 19.