Vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira em Casimiro

Casimiro de Abreu inicia na próxima segunda-feira (19) a campanha de vacinação contra a Influenza. O Município recebeu 1200 doses enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Pelo calendário do Governo federal, em abril, a prioridade é a imunização de grávidas;  crianças de seis meses até idade inferior a seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) ; mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas) ,  e trabalhadores de saúde.

Em maio , o público alvo  é de idosos acima de 60 anos e professores . Em junho, a campanha abrangerá trabalhadores de segurança pública e pessoas com doenças crônicas.

Para se vacinar contra a influenza basta se dirigir aos postos de saúde.

Abaixo os locais de vacinação:

Barra de São João

ESF Oswaldo Ramos – Rodovia Amaral Peixoto Km 138 – Vila Nova

ESF Jomar Tardelli Bastos. Rua Piabanha, lote 254, quadra 7 – Peixe Dourado 2

ESF Saúde da Família Palmital . Rua Benedito de Souza, S/Nº Palmital

ESF José Carlos Pinto. Rua Frederico Silva Souto – Vila Campo Alegre

Casimiro de Abreu (Sede)

CREM Dr. Manoel Marques Monteiro. Rua Padre Anchieta 264 (Centro). Atrás da Prefeitura

ESF Odino Miranda. Rua Tancredo Mendes da Paixão S/Nº BNH

ESF Nestor Porciano de Freitas. Rua Geni da Cruz Leite (ao lado da Delegacia) – Santa Terezinha

ESF Anésio Marchon Av. Indaiaçu S/Nº – Bairro Industrial.

ESF Lecir Pacheco Peixoto – Rua João Soares S/N – Professor Souza

ESF Autoepson Diniz CarvalhoRua Valdemar de Souza Duarte S/Nº Vila Feliz, Rio Dourado .

Influenza ou gripe é uma doença viral aguda do aparelho respiratório, que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. Geralmente benigna e autolimitada, pode em alguns casos apresentar complicações, levando à internação hospitalar e até mesmo à morte em casos extremos.