Vacinação contra a Influenza prossegue em Casimiro

A Secretaria Municipal de Saúde  prossegue vacinando contra a Influenza (gripe), durante todo o mês de abril, trabalhadores de saúde e pessoas acima de 60 anos. As doses começaram a ser aplicadas na terça-feira, dia 5, nos postos de saúde e unidades de saúde em todo o Município.  Nesta primeira fase, a vacinação está prevista para se encerrar no dia 2 de maio.  Desde a terça-feira (5), equipes de saúde do trabalhador vêm imunizando profissionais de saúde no Hospital Municipal, Pronto Socorro de Barra de São João e Resgate, também em Barra de São João.

Já as pessoas com 60 anos ou mais devem procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa, das 8h às 16h, com documento de identidade, de segunda a sexta. Mas atenção: temporariamente a vacina não está disponível nos postos da Mataruna e do BNH.

A  segunda etapa terá inicio em 3 de maio, com previsão de término em 3 de junho, e inclui crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade ( 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transportes coletivo rodoviário urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema carcerário, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Em 2021, uma forte epidemia da doença gerada pela circulação do vírus H3N2 atingiu a maioria das cidades do Estado do Rio e Casimiro foi uma delas. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que cada grupo determinado para ser imunizado compareça as UBS dentro do prazo estabelecido.