Vacinação contra a Covid-19 em crianças prossegue na próxima semana

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Casimiro de Abreu prossegue vacinando contra a covid-19 crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades .  A vacinação desta faixa etária segue até quarta-feira, dia 2/2, e se iniciou  nesta  quinta-feira, dia 27/1. 

“Todo mundo da minha família tinha tomado a vacina, menos eu. Estava com medo de transmitir a covid para outras pessoas”, disse com um sorriso imenso, Carolina de Souza Alvim, 11 anos. Carolina tomou a primeira dose no CREM Manoel Marques Monteiro, no Centro, na manha desta sexta, dia 28. “Meu sentimento é de alívio. A vacinação me dá tranquilidade”, emendou sua mãe, Renata de Sousa.

Para se vacinar,  a  criança deverá estar acompanhada dos pais ou responsáveis, que por sua vez terão que apresentar documentos que comprovem a filiação: certidão de nascimento, identidade, além do cartão de vacinação.

Sem os pais ou responsáveis, a criança tem que estar acompanhada de outra pessoa, devidamente autorizada. O termo de consentimento pode ser retirado em uma UBS. O documento deve ser anexado a um documento de identidade dos pais ou responsáveis.

Na quinta-feira, dia 3, inicia-se a faixa etária de 8 e 9 anos. Com exceção do ESF Mataruna, todas as UBS de Casimiro de Abreu estão vacinando contra a covid. Os moradores desta localidade devem procurar o ESF Nestor Ponciano (ao lado da delegacia) e o CREM (atrás da Prefeitura). 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found