• Home
  • Saúde
  • Vacinação contra a Covid-19 em crianças prossegue na próxima semana

Vacinação contra a Covid-19 em crianças prossegue na próxima semana

Casimiro de Abreu prossegue vacinando contra a covid-19 crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades .  A vacinação desta faixa etária segue até quarta-feira, dia 2/2, e se iniciou  nesta  quinta-feira, dia 27/1. 

“Todo mundo da minha família tinha tomado a vacina, menos eu. Estava com medo de transmitir a covid para outras pessoas”, disse com um sorriso imenso, Carolina de Souza Alvim, 11 anos. Carolina tomou a primeira dose no CREM Manoel Marques Monteiro, no Centro, na manha desta sexta, dia 28. “Meu sentimento é de alívio. A vacinação me dá tranquilidade”, emendou sua mãe, Renata de Sousa.

Para se vacinar,  a  criança deverá estar acompanhada dos pais ou responsáveis, que por sua vez terão que apresentar documentos que comprovem a filiação: certidão de nascimento, identidade, além do cartão de vacinação.

Sem os pais ou responsáveis, a criança tem que estar acompanhada de outra pessoa, devidamente autorizada. O termo de consentimento pode ser retirado em uma UBS. O documento deve ser anexado a um documento de identidade dos pais ou responsáveis.

Na quinta-feira, dia 3, inicia-se a faixa etária de 8 e 9 anos. Com exceção do ESF Mataruna, todas as UBS de Casimiro de Abreu estão vacinando contra a covid. Os moradores desta localidade devem procurar o ESF Nestor Ponciano (ao lado da delegacia) e o CREM (atrás da Prefeitura). 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso