Vacinação antirrábica em equinos prossegue neste sábado 12/06 no Palmital

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A equipe da Secretaria de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu, em parceria com o Núcleo de Defesa Agropecuária, deu início nesta sexta-feira, dia 11, ao Programa de Sanidade Equina, com a vacinação antirrábica em equinos. A expectativa é vacinar cerca de 250 cavalos. A vacinação é gratuita e acontece ainda no sábado, dia 12, até as 12h, no Haras Excalibur, no bairro Palmital, em Barra de São João.

De acordo com o médico veterinário Mauro Banha, a vacinação é extremamente importante para evitar a propagação das zoonoses, em especial a raiva, doença que mata o animal e ainda pode contaminar o homem. “A vacina é a melhor ferramenta para evitarmos um surto de raiva na região”, orientou Mauro.
O secretário municipal de Agricultura, Douglas Macedo, ressaltou que esta é a primeira ação de vacinação em equinos que acontece no município. O trabalho começou pelo Palmital, mas será estendido a todos os bairros do município. “Além de imunizar e proteger os animais, esse trabalho busca aproximar a relação e conscientizar os proprietários sobre a posse, guarda e responsabilidade com o bem estar do animal”, ressaltou Douglas.

Ele ainda alertou para a importância do cadastro no sistema agropecuário no Estado. “Com isso, temos o controle de identidade dos equinos em nosso município, o que nos ajuda a melhorar o atendimento aos criadores de animais. Além do cadastro ser exigência para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA)”, falou.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found