• Saúde

Vacina da Oxford será aplicada nesta terça no Resgaste de Barra e no CREM de Casimiro

As 390 doses da vacina Astrazeneca/Oxford, da Fio Cruz já chegaram a Casimiro de Abreu. Segundo a coordenadora municipal de Epidemiologia, Magna Miranda, a vacinação abrangerá os trabalhadores de Saúde do Município, conforme prevê o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

“A partir de amanhã (26), serão imunizados toda a Equipe de Resgate de Barra de São João, assim como todas as equipes de Atenção Básica. Da mesma forma serão vacinados os trabalhadores do Centro de Referência de Especialidades Médicas de Casimiro de Abreu, CREM”, disse Magna.

A campanha de vacinação aos trabalhadores de Saúde começou na semana passada, com os profissionais do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes e no Centro de Triagem de Covid, em Barra São João.
A Subsecretaria Estadual de Vigilância em Saúde informou que todas as doses da vacina de Oxford/AstraZeneca enviadas pelo Ministério da Saúde para o estado do Rio serão distribuídas aos municípios em única remessa para aplicação imediata.

A medida, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, está em conformidade com as prioridades do PNI. A decisão foi tomada tendo em vista que a aplicação da segunda dose pode ser realizada com intervalo de 90 dias após a primeira.