• Home
  • Saúde
  • Unidade Móvel de Saúde realiza ultrassons de próstata nesta segunda, em Casimiro

Unidade Móvel de Saúde realiza ultrassons de próstata nesta segunda, em Casimiro

  Silencioso em seu início, o câncer de próstata é uma doença que pode se tornar letal para os homens. O descuido com exames preventivos – como o PSA -, a resistência de ir ao médico e sobretudo a vergonha de se submeter ao toque retal contribuem para que a doença seja a segunda principal causa de morte por câncer em homens, atrás do câncer de pulmão. A cada 41 homens, pelo menos um morrerá de câncer de próstata. Os dados são do INCA.

Casimiro de Abreu não é exceção. Ciente do problema, o Município tem investido na saúde do homem por meio da Unidade Móvel de Saúde. O ônibus estará na Praça Feliciano Sodré, no Centro, nesta segunda-feira, dia 29, para a realização de ultrassonografias de próstata.  A unidade móvel chegou a Casimiro na sexta-feira, dia 26 .

Nos quatro dias anteriores esteve em Palmital e Barra de São João. Neste ultimo distrito, o ônibus também realizou ultrassons de próstata. “Somente em dois dias: quinta em Barra e sexta em Casimiro foram 78 exames”, revelou Juliana Santana, servidora da Atenção Básica de Saúde.

Para acessar o ônibus, é preciso encaminhamento de um médico urologista. Como grande parte deles trabalha no horário de funcionamento dos postos de saúde, as UBS de Casimiro, uma vez por semana, têm estendido seus horários até as 19h.

 

#ComVocêePorVocêSempre

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso