Transparência: Comissão de Enfrentamento da Covid-19 se reúne com o Ministério Público

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Membros da Comissão de Enfrentamento da Covid-19 da Prefeitura de Casimiro de Abreu participaram de uma videoconferência nesta terça-feira, dia 26, com o Ministério Púbico de Macaé para apresentar os planos já postos em prática nas áreas da saúde e educação do município de Casimiro. Outros assuntos, como um plano para retomada gradual do comércio, também foram tratados.

 

Estiveram presentes o procurador geral do município, Eduardo Pacheco; a secretária de Educação, Nícia Araujo; o secretário de Saúde, Ibson Júnior; além da promotora de justiça do Núcleo de Tutela Coletiva de Macaé, Dra Márcia de Oliveira Pacheco.

 

O secretário de Saúde levou esclarecimentos sobre o Plano de Prevenção e Controle da Covid-19 executado, publicado no Portal da Transparência Covid-19 disponível no site oficial da Prefeitura (www.casimirodeabreu.rj.gov.br).

 

Já no setor da Educação, a secretária da pasta apresentou informações sobre o trabalho pedagógico desenvolvido para manter todos os alunos da rede municipal com atividades pedagógicas em casa, além do apoio para suas famílias com o fornecimento de kits de alimentos. Nícia Araújo explicou que a Secretaria de Educação está construindo um plano para uma possível retomada das atividades nas escolas.

 

Mesmo ainda sem previsão para reabertura das escolas e creches municipais e também do comércio como um todo, a Comissão de Enfrentamento da Covid-19 já se organiza para a retomada gradual das atividades. O governo municipal deverá se reunir com comerciantes da cidade com o objetivo de discutir possíveis alternativas para a elaboração de um plano estratégico de reabertura gradual do comércio.

 

Com a proposta de dar mais transparência às ações, o governo municipal vai oficializar todas as informações para o Ministério Público.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found