• Home
  • Saúde
  • Testagem por Drive-Thru contra a Covid prossegue nesta quarta e quinta em Casimiro e Barra

Testagem por Drive-Thru contra a Covid prossegue nesta quarta e quinta em Casimiro e Barra

Importante. Fundamental. Ótima medida. O sentimento das pessoas que foram ao Ciep José Bicudo Jardim, na tarde desta terça-feira (25) no primeiro dia de testagem para prevenção contra a Covid-19, utilizando o sistema Drive-Thru – em que a pessoa não precisa sair do carro –  era de aprovação.

“Acho importante a pessoa saber se tem a doença e que pode ser um transmissor. A testagem agiliza o próprio sistema de saúde, que é tão sobrecarregado”, disse a professora Roberta Nascimento, 43 anos.

Mesma opinião teve Natália Lyrio,  35 ,  professora de Educação Física. “A testagem é muito importante para o controle da doença e muito bom para nossa população. Ainda mais com o surgimento de novas cepas de vírus. Não é preciso a pessoa sentir o sintoma. Geralmente quando isso é feito  se desconfia que se está infectado”, observou.

Já o pintor Daniel de Freitas, 48, destacou  a agilidade do exame, que não demora mais de 15 minutos. “Muito bom é fácil. Tudo deveria ser assim”, resumiu.

A  testagem por Drive-Thru  em Casimiro de Abreu prossegue nesta quarta e quinta-feira das 8h às 17h e simultaneamente nos postos de saúde.

Em Barra de São João, o Drive-Thru  estará disponível nesta quarta-feira (26), a partir das 10h, no Ciep Ludevis Teixeira Bastos, Bairro Vila Nova. Na quinta, prossegue de 8h às 17. Idem nos postos de saúde.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso