• Home
  • Meio Ambiente
  • Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente vistoriam as captações de água de todo o município

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente vistoriam as captações de água de todo o município

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu percorreram, nesta semana, todas as captações de água que abastecem o município.

A ação, que marcou a Semana da Água, também vai gerar um diagnóstico ambiental com pontos positivos e negativos identificados durante as visitas técnicas e alternativas que podem melhorar a captação e o abastecimento. Os relatórios serão encaminhados para a Águas de Casimiro, autarquia municipal responsável pelo serviço em Casimiro de Abreu, Professor Souza e Rio Dourado, e para a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), responsável pelo abastecimento de Barra de São João.

Na terça-feira, a equipe visitou as captações do Matumbo, Moto-Bomba e a Tomada d’Água Ribeirão da Luz, na região serrana de Casimiro, que abastecem a população da sede do município, e ainda visitaram a Estação de Tratamento de Água, próximo a BR-101.

Na quarta-feira, a visita aconteceu a captação da Cedae, no médio curso do rio Macae, onde a companhia capta a água que abastece a população de Barra de São João e Rio das Ostras. Localiza na ponte do baião, na Bicuda Pequena, a unidade conta com cinco bombas com capacidade de captar 450l de água por segundo. De lá, as adutoras direcionam a água para a estação de tratamento, em Rio Dourado, e depois para a caixa d’água no Morro São João, de onde segue por gravidade até as residências de Barra de São João.

Fechando as visitas técnicas, na quinta-feira, a equipe do Meio Ambiente esteve nas captações e estação de tratamento de água que abastecem os distritos de Professor Souza e Rio Dourado.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso