Técnicos da Prefeitura participam de workshop sobre RPPNs

Técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu participaram na última sexta-feira, dia 26, do Workshop sobre Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPN) do Estado do Estado do Rio de Janeiro.

Organizado pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o objetivo do encontro virtual foi despertar o interesse da sociedade sobre o assunto, discutindo pautas atuais, como Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), Restauração Florestal, Turismo como fonte de renda para as RPPNs e Plano de Negócios.

Com um público de mais de 600 participantes, o workshop reuniu setores variados como proprietários, gestores públicos, estudantes, especialistas e sociedade de modo geral, provocando debates e compartilhamento de experiências.

Casimiro de Abreu foi representado pelas técnicas do departamento de Meio Ambiente Aline Santos Mouza e Ariane Gomes Poubel, e pelo biólogo Maurício Porto.

O Estado do Rio de Janeiro possui 171 RPPNs, totalizando quase 15 mil hectares de Mata Atlântica preservados de forma perpétua. A primeira reserva criada no Estado fica em Casimiro de Abreu, que já possui seis unidades de conservação particular e vem trabalhando para a criação de novas.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso