Técnicos da Prefeitura participam de workshop sobre RPPNs

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu participaram na última sexta-feira, dia 26, do Workshop sobre Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPN) do Estado do Estado do Rio de Janeiro.

Organizado pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o objetivo do encontro virtual foi despertar o interesse da sociedade sobre o assunto, discutindo pautas atuais, como Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), Restauração Florestal, Turismo como fonte de renda para as RPPNs e Plano de Negócios.

Com um público de mais de 600 participantes, o workshop reuniu setores variados como proprietários, gestores públicos, estudantes, especialistas e sociedade de modo geral, provocando debates e compartilhamento de experiências.

Casimiro de Abreu foi representado pelas técnicas do departamento de Meio Ambiente Aline Santos Mouza e Ariane Gomes Poubel, e pelo biólogo Maurício Porto.

O Estado do Rio de Janeiro possui 171 RPPNs, totalizando quase 15 mil hectares de Mata Atlântica preservados de forma perpétua. A primeira reserva criada no Estado fica em Casimiro de Abreu, que já possui seis unidades de conservação particular e vem trabalhando para a criação de novas.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found