Taxa de Fiscalização para estabelecimentos comerciais poderá ser paga em três parcelas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio informa que a Taxa Anual de Fiscalização, Instalação e Funcionamento de Estabelecimentos, terá o vencimento em outubro, podendo ser parcelado em três vezes: 8 de outubro, 8 de novembro e 8 de dezembro. A Lei 1909/18 alterou o Código Tributário Municipal, tornando o pagamento da Taxa de Fiscalização anual. A Taxa é devida aos estabelecimentos comerciais, de serviços e autônomos estabelecidos.

A Taxa de Fiscalização de Localização é cobrada por meio de UFIMCA (Unidade Fiscal do Município de Casimiro de Abreu), e tem diversas bases de cálculo, tais como o tipo de atividade exercida e o porte do estabelecimento. Também há casos específicos que já possuem a quantidade de UFIMCAs determinada. A tabela com todos os detalhamentos da base de cálculo pode ser consultada no site da Prefeitura, na Lei 1909/18.

As guias para pagamento poderão ser retiradas no site da Prefeitura no link https://www.tributosnet.com.br/casimirodeabreu/portal/Modulos/EmissaoGuia.aspx?m=502 ou no Departamento de ISSQN na sede ou no Centro Administrativo, em Barra de São João. É necessário informar o CNPJ ou o CPF no caso de autônomo estabelecido.

Mais informações no Departamento de ISS pelo telefone 2778-1480 ou no email iss@casimirodeabreu.rj.gov.br.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found