Tanques de Pesca Comunitária de Casimiro de Abreu e Palmital vão funcionar neste sábado

No próximo sábado, dia 18, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e a Fundação Municipal vão abrir as portas dos tanques de pesca comunitária de Casimiro de Abreu e Palmital, em Barra de São João. Os espaços vão funcionar das 8h às 12h, e cada pessoa poderá levar até dois peixes para casa.

Os tanques foram abastecidos com a espécie tilápia, criada no Sítio Agrícola da Prefeitura. “Este será um evento teste para que possamos ajustar toda a logística para a reabertura definitiva dos espaços, com segurança e organização”, ressaltou o secretário de Agricultura, Douglas Veloso.

A Prefeitura vem trabalhando para retomar a atividade da piscicultura no município. Para isso, a Secretaria de Agricultura conseguiu a adequação ambiental do Sítio Agrícola para iniciar a produção e engorda dos alevinos. “Além de abastecer os tanques de pesca, esses alevinos também poderão beneficiar os pequenos produtores que estão se adequando às legislações para a criação de peixes”, falou Douglas.