Talentos foram feitos para serem revelados

Com a proposta de produzir uma amostra de talentos, o Museu Casa de Casimiro de Abreu, em Barra de São João, recebeu nesta quarta-feira, dia 08, um projeto da Escola Estadual Barra de São João, o Revelando Talentos.

Produzido pela equipe de Linguagens, Português, Inglês e Artes, o evento contou com exposição de Fotografias, desenho, música, teatro, dança, poesia, maquetes, culinária… Foram diversos tipos de expressões artísticas avaliadas em quesitos como criatividade, inovação, apresentação artística.

Viviane Maria Leal, uma das responsáveis pela organização do evento falou da importância de eventos como esse para a formação dos jovens alunos “Nossos alunos têm muitos talentos, mas as vezes, por vergonha, eles acabam não sendo mostrados. O Revelando Talentos vem justamente para despontar o artista que nossos jovens carregam dentro de si.” disse Viviane.

Com a Beira Rio de fundo, os jovens tiveram uma programação recheada com muitas atividades culturais e o apoio do Museu Casa de Casimiro de Abreu. Cristiano Pereira, diretor do Museu, expressou sua felicidade ao poder de alguma forma contribuir com o evento cultural “É sempre uma felicidade receber os alunos em nosso espaço. Revelar esses talentos é muito importante. Quem sabe um dia não estaremos realizando na Casa de Casimiro uma exposição com um artista que tenha sido descoberto aqui?” disse Cristiano.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso