• Home
  • Destaque
  • Subsecretário das Cidades ratifica licitação para recuperação da Estrada Velha Rio Dourado para fevereiro

Subsecretário das Cidades ratifica licitação para recuperação da Estrada Velha Rio Dourado para fevereiro

Um grande passo para o desenvolvimento do distrito de Barra de São João. Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Ramon Gidalte recebeu a visita do subsecretário Paulo Cleffs, atendendo à determinação do secretário de Estado das Cidades, Uruan Andrade. Na ocasião a comitiva do Governo do Estado veio anunciar a realização da licitação para o dia 17 de fevereiro da obra de recuperação e pavimentação para melhorias operacionais (ações de drenagem, construção de calçada e instalação de sinalização) da Estrada Velha Rio Dourado (Palmital) – trecho entre a RJ-162 e a RJ-106.

As melhorias da Estrada Velha Rio Dourado estão orçadas em R$ 13.800.137,33 e deverão ser iniciadas cinco dias após a assinatura do contrato. O Edital de Licitação nº 5/2022 determina que a obra será na modalidade de Concorrência Pública do tipo Menor Preço e o regime de empreitada será por preço unitário.

De acordo com Ramon Gidalte toda a condução de negociação e elaboração do projeto foi realizada pelos técnicos e engenheiros da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos de Casimiro de Abreu.

“Fizemos uma força-tarefa para entregar todo o projeto de execução da obra para a Secretaria de Estado das Cidades publicarem o edital de licitação desta importante intervenção. Foi um trabalho conjunto e de muita parceria. Essa obra vai beneficiar milhares de pessoas, moradores e visitantes de Barra de São João. Quero agradecer ao governador Cláudio Castro e ao secretário Uruan Andrade por este projeto tão relevante para o nosso município”, concluiu o prefeito.

O secretário de Obras, Marinaldo Júnior e o vereador Marcelo Mota estiveram presentes na reunião, que ocorreu no gabinete do prefeito.

“Trata-se de uma grande conquista para população de Barra de São João, pois esta estrada necessita de melhorias há mais de 20 anos. Passaram muitos governos e ninguém nunca buscou melhorias para o local. É uma estrada que possui muitos comércios e beneficia milhares de pessoas. Tenho a certeza que essa estrada revitalizada vai atrair novos empresários e vai gerar novos empregos para a região”, disse Ramon Gidalte.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso