Solenidade oficial marca o retorno das vans do transporte público municipal em Casimiro de Abreu 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Uma grande conquista! Assim foi definido o retorno das vans que farão o transporte público no município. A solenidade de lançamento ocorreu nesta segunda-feira, dia 19, em frente à Prefeitura, onde participaram o prefeito Ramon Gidalte, secretários, subsecretários, funcionários, vereadores e claro, os motoristas e auxiliares das 16 vans que farão o serviço a partir da terça-feira, dia 20.

São sete linhas, com 22 itinerários diferentes, que vão circular em todo o município, inclusive nas regiões serrana e rural. As tarifas variam de R$ 2,50 a R$ 7. Para o prefeito, que lutava pelo retorno do serviço desde que era vereador, esse momento tem grande importância.

“Este dia é de grande satisfação. Há anos luto pelo transporte público no município. Em poucos meses de governo trabalhamos firmes com esse propósito, diariamente cobrava minha equipe e hoje, vendo essas vans reunidas aqui fico muito feliz. Agradeço o empenho de todos”, ressaltou Ramon Gidalte.

As vans estão devidamente adesivadas e vistoriadas pela Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. Possuem sistema de GPS e estão ligadas ao sistema de transmissão do município e do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro/RJ).

Muito agradecido e com a sensação de dever cumprido, o secretário de Ordem Pública, Wellington Lima, ressaltou outro benefício do retorno do serviço. “As vans vão circular com motoristas, motoristas auxiliares e algumas terão cobradores, no mínimo 32 empregos serão gerados no município. Isso vai ao encontro das metas do governo”, disse.

O secretário solicitou também que os usuários sejam também fiscalizadores e tragam o retorno da qualidade do serviço para que a Secretaria possa corrigir as possíveis falhas buscando sempre o melhor. As reclamações e sugestões podem ser feitas no telefone (22) 2778-1725 ou no Protocolo do Demutran, que fica na rua Miguel Jorge, nº 100, no Centro de Casimiro de Abreu, perto da praça da Estação.

A fiscalização do serviço será realizada pelo Departamento de Operacionalização e Fiscalização de Transporte, da Secretaria de Ordem Pública.

Os vereadores presentes foram Vitor de Doca, Pedro Gadelha, Marcelo Mota, Léo da Bomba, Carlos de Itamar e Marquinhos da Vaca Mecânica.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found