Solenidade oficial marca o retorno das vans do transporte público municipal em Casimiro de Abreu

Uma grande conquista! Assim foi definido o retorno das vans que farão o transporte público no município. A solenidade de lançamento ocorreu nesta segunda-feira, dia 19, em frente à Prefeitura, onde participaram o prefeito Ramon Gidalte, secretários, subsecretários, funcionários, vereadores e claro, os motoristas e auxiliares das 16 vans que farão o serviço a partir da terça-feira, dia 20.

São sete linhas, com 22 itinerários diferentes, que vão circular em todo o município, inclusive nas regiões serrana e rural. As tarifas variam de R$ 2,50 a R$ 7. Para o prefeito, que lutava pelo retorno do serviço desde que era vereador, esse momento tem grande importância.

“Este dia é de grande satisfação. Há anos luto pelo transporte público no município. Em poucos meses de governo trabalhamos firmes com esse propósito, diariamente cobrava minha equipe e hoje, vendo essas vans reunidas aqui fico muito feliz. Agradeço o empenho de todos”, ressaltou Ramon Gidalte.

As vans estão devidamente adesivadas e vistoriadas pela Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. Possuem sistema de GPS e estão ligadas ao sistema de transmissão do município e do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro/RJ).

Muito agradecido e com a sensação de dever cumprido, o secretário de Ordem Pública, Wellington Lima, ressaltou outro benefício do retorno do serviço. “As vans vão circular com motoristas, motoristas auxiliares e algumas terão cobradores, no mínimo 32 empregos serão gerados no município. Isso vai ao encontro das metas do governo”, disse.

O secretário solicitou também que os usuários sejam também fiscalizadores e tragam o retorno da qualidade do serviço para que a Secretaria possa corrigir as possíveis falhas buscando sempre o melhor. As reclamações e sugestões podem ser feitas no telefone (22) 2778-1725 ou no Protocolo do Demutran, que fica na rua Miguel Jorge, nº 100, no Centro de Casimiro de Abreu, perto da praça da Estação.

A fiscalização do serviço será realizada pelo Departamento de Operacionalização e Fiscalização de Transporte, da Secretaria de Ordem Pública.

Os vereadores presentes foram Vitor de Doca, Pedro Gadelha, Marcelo Mota, Léo da Bomba, Carlos de Itamar e Marquinhos da Vaca Mecânica.