Solenidade marca abertura oficial do programa Paraesporte em Casimiro de Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A manhã de quinta-feira foi marcada pela abertura oficial do programa Paraesporte em Casimiro de Abreu. A solenidade aconteceu no Ciep 406 Ludevis Teixeira Bastos, em Barra de São João, e contou com a presença do prefeito Ramon Gidalte, entre outras autoridades.

“Quero compartilhar a minha alegria e satisfação em estar aqui e poder proporcionar o bem estar para as famílias da nossa cidade. Que este programa continue e cresça cada vez mais”, ressaltou Ramon.

O PARAESPORTE, por meio de uma parceria com o projeto Presente, do Governo do Estado, e apoio da Secretaria Municipal de Educação, está atendendo cerca de 50 pessoas com deficiência com aulas de iniciação esportiva, futsal e atletismo.

Em Barra de São João, as atividades acontecem no Ciep. Os interessados podem procurar a unidade escolar para fazer as inscrições e ter mais informações sobre as aulas.

Em Casimiro de Abreu, os núcleos do programa atendem no Ciep José Bicudo Jardim, Escola da Mataruna e na Apae. Os interessados devem procurar a sede da Apae.

Além de oferecer as atividades esportivas, o programa proporciona uma vida mais saudável, melhora a auto-estima, a socialização e a inclusão das pessoas com deficiência. “O programa incentiva a participação dessas crianças e jovens em competições, estimulando a interação e integração na sociedade”, ressaltou fundador do programa, Raphael Thuin.

Participaram ainda da solenidade a secretária de Educação, Gracenir Oliveira; a subsecretária, Rogéria Lopes; o secretário de Esporte, Cosme Batista; o vereador Carlos de Itamar, o diretor geral do Paraesporte, Fábio Coboski; o coordenador local, Bruno Camargo; e a dinamizadora do Esporte Estudantil, Milena Scarpini.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found