• Administração

Sistema de Protocolo Eletrônico gera economia e mais agilidade na Prefeitura

O sistema foi implantado em janeiro deste ano

Economia, comodidade, modernização e mais agilidade!!

É o que o Protocolo Eletrônico representa para a administração pública e para o requerente. O sistema foi implantado na Prefeitura de Casimiro de Abreu em janeiro deste ano. Até 30 de junho foram gerados 8.491 processos de forma online. Desse total, 5.484 são protocolos, onde 52% foram gerados da casa do cidadão.

É muita economia! Foram 8.491 capas de processo que deixaram de ser emitidas; estimando 10 folhas por processo, foram quase 85 mil folhas que não foram impressas, além do tempo de deslocamento dos funcionários com os processos.

Para o secretário de Administração, Sullivan Berbet, o sistema de protocolo eletrônico é fruto de muito trabalho e parceria. “Nesses últimos seis meses comprovamos que a implantação desse sistema veio para fazer a diferença na administração pública. Agradeço o Departamento de Informática, na pessoa do diretor Magno Guimarães, que tanto se empenhou para chegarmos até aqui”, destacou Sullivan.

Além da economia, o sistema proporciona celeridade, transparência e comodidade. Qualquer pessoa pode acessar o site da Prefeitura, na aba Processo Eletrônico e dar entrada na sua solicitação. Não é mais necessário se dirigir ao Protocolo Geral para abertura de processo. Porém, o contribuinte que preferir pode procurar pessoalmente, os Protocolos em Casimiro de Abreu e em Barra de São João.

A Secretaria de Administração ressalta também que podem ser abertos na forma online solicitações para todas as administrações públicas, inclusive para as autarquias Municipais: Águas de Casimiro, Fundação Cultural, Fundação Municipal e IPREV-CA.

A utilização do sistema de Processo Eletrônico está dando tão certo que o município de Rio das Ostras mostrou interesse em conhecer para futura implantação.