Setor de Transporte da Saúde faz balanço de atividades deste ano.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Enquanto a cidade dorme, o Transporte da Secretaria de Saúde trabalha. Diariamente, de madrugada, cerca de 150 pessoas são conduzidas nos carros, vans e ambulâncias para fazer tratamentos nos mais diferentes municípios: Campos, Itaperuna, Niterói, Cabo Frio, Rio de Janeiro, entre outros.

De acordo com levantamento do Setor, exatos 12.944 pessoas – entre pacientes e seus acompanhantes – utilizaram o setor de transporte entre janeiro e junho desse ano. “O impacto é enorme. Na maioria dos casos, as pessoas que precisam desse serviço não têm veículo próprio ou mesmo condição para arcar com os gastos de uma viagem, na maioria das vezes longa. Mas essa é nossa obrigação”, informa Toniel Monteiro, coordenador do Setor de Transporte.

Uma das primeiras medidas adotadas para melhor atender à população foi solicitar que todos os veículos estivessem à disposição da Secretaria. Em seguida, verificou-se que parte da frota para esses serviços estava comprometida, com veículos inteiramente enguiçados, batidos e sem a menor condição de rodar. Sem perda de tempo, a Secretaria de Saúde vem recuperando veículos e os colocando em condição de uso. Antes disso, muitos deles mofavam em pátios e garagens.

Atualmente, Casimiro conta com dez ambulâncias: três à disposição do Hospital Municipal; uma para atendimento à Covid; uma para serviços de resgate, em Barra de São João; uma para Rio Dourado; uma para Professor Souza; duas à disposição do Setor de Transporte e uma para o Centro de Referências Especialidades Médicas (CREM), em Casimiro de Abreu. A essas ambulâncias somam-se 19 veículos: quatro vans agregadas, oito carros agregados e sete veículos próprios da Secretaria de Saúde.

“Nosso objetivo é dar um tratamento digno e oferecer um transporte de qualidade a todas as pessoas que venham necessitar desses serviços”, finalizou Toniel.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found