SemanEJA leva atividades culturais aos alunos da Educação de Jovens e Adultos

Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Cultural Casimiro de Abreu promove semanEJA em escolas municipais que atendem a EJA-  Educação de Jovens e Adultos.

Com o objetivo de levar atividades culturais aos alunos da EJA,  foi realizada entre os dias 04 e 08 de julho a SemanEJA, que é uma semana voltada para o público da EJA do Município de Casimiro, uma semana com muito aprendizado, cultura e diversão para os alunos.

Foram diversas atividades culturais ofertadas: cinema, Dança de Salão… O evento foi realizado nas Escolas Municipais Santa Luzia, Christiane Siqueira Salles de Carvalho, CIEP 459 José Bicudo Jardim e CIEP 406 Ludevis Teixeira Bastos, escolas que atendem esta modalidade.

Bethania Rodrigues Marchon, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos em Casimiro, junto da dinamizadora Renata dos Santos Moutinho, falou da importância da união das secretarias para a desenvolvimento escolar dos aluno:

“A parceria e trabalho em conjunto entre as secretaria, foi de suma importância para oportunizar aos alunos momentos inesquecíveis de cultura e muito aprendizado.  Acredito que ainda conseguiremos juntos, Educação e Cultura, promover inúmeros momentos como esses.” disse a professora Bethania, formada em pedagogia e com pós-graduação em psicopedagogia.

O que é a EJA?

Modalidade de ensino destinada a garantir os direitos educacionais para população com 15 anos ou mais para quem não teve acesso ou interrompeu os estudos antes de concluir a Educação Básica.