• Home
  • Saúde
  • Sem preconceito, sem discriiminação. Saúde capacita servidores para melhor atender LGBTs

Sem preconceito, sem discriiminação. Saúde capacita servidores para melhor atender LGBTs

 

Saúde sem preconceito, e sem discriminação. Com esta ideia em foco, a Secretaria Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu vem capacitando seus servidores para que o acesso de LGBTQI+ : lésbicas, gays, bissexuais, travestis, queers e transgêneros sejam humanizados na rede de saúde do Município.

“Estamos buscando conhecimento para que este público não se sinta excluído na busca por acesso à rede e em seu tratamento”, observou Tamires Rosa, servidora da Saúde Coletiva. 

Em Casimiro de Abreu não se sabe com exatidão o número desse público, mas é possível que gire em torno de 10% da população – se equiparando à média nacional, conforme a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGT). A prova disso é que a procura por atendimento médico tem crescido ultimamente. 

Na quarta-feira (11), um curso de capacitação para enfermeiros foi ministrado no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, na Sede.   Durante todo o dia, os profissionais puderam compartilhar experiências de trabalho, tiveram noções sobre gênero, forma de tratamento e melhor orientação para este público, sob a orientação da graduanda em Enfermagem, Alexandra Menezes. 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso