Segurança reforçada no Carnaval da Gente

A Prefeitura preparou um esquema especial para a segurança dos moradores e turistas no feriadão de carnaval em Barra de São João, Casimiro e nos demais distritos. A Guarda Municipal vai atuar com a Guarda Ambiental, o Departamento de Operações com Cães, os Guarda Vidas, a Defesa Civil e a Polícia Militar. O Resgate 24h da Secretaria de Saúde vai reforçar o plantão em apoio ao trabalho da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil.
Além do efetivo normal, a Guarda vai trabalhar com mais 30 integrantes e 30 policiais militares em cada dia do evento. O patrulhamento será intensificado em todos os pontos turísticos, da região serrana de Casimiro, passando pelo comércio até os locais mais visitados de Barra de São João.

MAIS TRANQUILIDADE PARA OS BANHISTAS
Em Barra de São João, para as famílias curtirem a praia com segurança foram escalados mais 3 Guarda Vidas. O trabalho de prevenção de acidentes e afogamentos conta com o transporte aquático da Prefeitura: bote, moto aquática e barco. Os Guarda Vidas também continuam fornecendo apoio para a Capitania dos Portos na fiscalização de embarcações pelo Rio São João.
A Defesa Civil Municipal permanecerá a postos na Prainha por conta da distribuição gratuita das pulseirinhas de identificação para as crianças e orientação aos pais. O objetivo é possibilitar a localização do responsável rapidamente no caso de as crianças se distraírem e perderem de vista suas famílias. Esse trabalho vem sendo realizado durante todos os finais de semana do Projeto Verão, garantindo a tranquilidade das famílias com crianças.

Para situações de emergência a Secretaria de Saúde escalou o Resgate 24h de Barra de São João com atendimento em enfermagem na Prainha.

MAIS VAGAS PARA ESTACIONAMENTO
Com a proposta de trazer maior fluidez ao trânsito em Barra, no Praião, passou a ser permitido, recentemente, o estacionamento de veículos próximo ao meio fio do calçadão da orla. Já na Prainha, foram instaladas novas placas reforçando a sinalização para estacionamento de idosos e pessoas com deficiência.