Segurança: Prefeitura renova armamento da Guarda Municipal

A poucos dias para o Carnaval, a Prefeitura realizou mais um grande investimento na área da segurança, renovando todo o armamento não letal da Guarda Municipal, Guarda Ambiental e do Departamento de Operações com Cães, sobretudo, para atuação em apoio aos policiais militares que fazem parte do convênio Proeis – Programa de Integração na Segurança.

A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil adquiriu novos lançadores energizados, cartuchos para dispositivos elétricos, entre outros. Os equipamentos usados para a proteção pessoal da Guarda Municipal e em defesa dos cidadãos civis foram adquiridos com autorização do Exército Brasileiro.

O secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho, destaca que a Guarda Municipal continua praparada. “Recentemente, em 2017, a equipe passou por treinamento com as Forças Armadas do Exército para recilagem dos conhecimentos sobre a utilização dos armamentos não letais. Um dos integrantes da corporação também passou a ser multiplicador com formação atualizada ministrada pela fabricante dos equipamentos. Nossa proposta com mais este investimento é melhorar a segurança para a população”, ressaltou o secretário.

Os ivestimentos da Prefeitura na área de segurança vêm se destando no município. Em janeiro deste ano, a Guarda Municipal também adquiriu novos coletes balísticos, completando o uniforme. Já em 2019, o governo deu um salto com investimentos no setor:
Instalação das Centrais de Videomonitoramento;
Ampliação do efetivo policial por meio do Proeis;
Renovação da frota com a compra de 6 novos veículos e 1 motoaquática, totalizando 13 novos veículos para as áreas da segurança, proteção do patrimônio público e Defesa Civil.
#TrabalhandoPorNossaGente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso