• Home
  • Saúde
  • Segurança e proteção para mães e bebês nos serviços de transporte de pacientes

Segurança e proteção para mães e bebês nos serviços de transporte de pacientes

Conforto, segurança, proteção e prevenção para mães e seus filhos. Com esta preocupação, a Secretaria de Saúde adquiriu na semana passada cadeirinhas, bebê-conforto e poltrona – três de cada tipo – para equipar ambulâncias e veículos de transporte para ambulâncias e veículos de transporte de pacientes.
“Trata-se de um ganho muito grande para as mães, principalmente àquelas que não têm condição de ter um equipamento como esse”, explicou Toniel Monteiro, coordenador municipal de transportes, que na mesma semana também adquiriu duas macas para serem utilizadas nas ambulâncias.
 
Diariamente, cerca de 150 pessoas usufruem dos serviços de transporte de saúde em Casimiro de Abreu em busca de tratamento, fora do Município.
 
 “Esses equipamentos ficarão à disposição dos veículos toda vez que uma mãe precisar se deslocar com o seu filho em um veículo da Saúde. Vale ressaltar que antes dessa gestão não havia esse cuidado”, acrescenta Toniel. Na mesma semana, também foram adquiridas duas novas macas para serem utilizadas nas ambulância
Por lei, o bebê-conforto deve ser utilizado por crianças com aproximadamente um ano de idade ou no máximo 13 kg. Já crianças com idade superior a um ano e pesando entre 9 kg e 36 kg deverão utilizar a cadeira de segurança, ou cadeirinha como é mais conhecida

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso