• Home
  • Saúde
  • Secretário visita unidades de saúde em Barra de São João

Secretário visita unidades de saúde em Barra de São João

 

Ficar sentado em sua sala, participar de longas reuniões e ouvir problemas faz parte da rotina do novo secretário de Saúde de Casimiro de Abreu, Ronaldo Steele. Mas não é isso que tem definido seus primeiros dias de gestor à frente da pasta. No cargo há pouco mais de uma semana, o médico tem percorrido as unidades de saúde do município. O objetivo é discutir com quem está na ponta do sistema soluções para o setor.

Na tarde de quinta-feira (8) , Ronaldo foi ao ESF Jomar Tardelli Bastos e na Policlínica Ivanir de Freitas, ambos em Barra de São João.  Na primeira unidade, Ronaldo discutiu com a direção do ESF a contratação de mais funcionários

“Estamos providenciando a contratação de mais profissionais: uma enfermeira, um técnico de enfermagem e um agente comunitário”, informou.

Com entusiasmo, o secretário avisa que em muito em breve o Peixe Dourado 2 ganhará um consultório odontológico. Por total descaso da administração anterior, equipamentos adquiridos com dinheiro do município simplesmente foram abandonados em uma sala da unidade. “Só falta montar. E vamos fazer. Muito em breve, esta unidade terá uma sala para tratamento odontológico”.

O secretário terminou sua breve visita à Barra na Policlínica  e ouviu do secretário de Planejamento e Processamento de Dados, Mauro Goulart, a viabilidade de reformar aquela unidade por meio de  convênio com a Caixa Econômica Federal. “Ainda temos muito a fazer em Barra de São João. Voltaremos em breve”, encerrou.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso