Secretário visita unidades de saúde em Barra de São João

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

 

Ficar sentado em sua sala, participar de longas reuniões e ouvir problemas faz parte da rotina do novo secretário de Saúde de Casimiro de Abreu, Ronaldo Steele. Mas não é isso que tem definido seus primeiros dias de gestor à frente da pasta. No cargo há pouco mais de uma semana, o médico tem percorrido as unidades de saúde do município. O objetivo é discutir com quem está na ponta do sistema soluções para o setor.

Na tarde de quinta-feira (8) , Ronaldo foi ao ESF Jomar Tardelli Bastos e na Policlínica Ivanir de Freitas, ambos em Barra de São João.  Na primeira unidade, Ronaldo discutiu com a direção do ESF a contratação de mais funcionários

“Estamos providenciando a contratação de mais profissionais: uma enfermeira, um técnico de enfermagem e um agente comunitário”, informou.

Com entusiasmo, o secretário avisa que em muito em breve o Peixe Dourado 2 ganhará um consultório odontológico. Por total descaso da administração anterior, equipamentos adquiridos com dinheiro do município simplesmente foram abandonados em uma sala da unidade. “Só falta montar. E vamos fazer. Muito em breve, esta unidade terá uma sala para tratamento odontológico”.

O secretário terminou sua breve visita à Barra na Policlínica  e ouviu do secretário de Planejamento e Processamento de Dados, Mauro Goulart, a viabilidade de reformar aquela unidade por meio de  convênio com a Caixa Econômica Federal. “Ainda temos muito a fazer em Barra de São João. Voltaremos em breve”, encerrou.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found