Secretarias municipais realizam ação conjunta em defesa dos animais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Profissionais das secretarias de Meio Ambiente, Ordem Pública e Defesa Civil e Assistência Social participaram de uma ação conjunta no Bairro Vilage do Poeta, na tarde da última quarta-feira, dia 01, para verificarem uma denúncia de animais presos em local inapropriado (via pública).

Uma semana antes da ação acontecer, a Guarda Ambiental Nathalie de Oliveira, esteve no local para averiguar a veracidade dos fatos e as condições dos animais. Foram identificados quatro cachorros, sendo uma cadela e três filhotes. Durante a visita também foi identificada uma situação de vulnerabilidade social da senhora que mantinha os animais presos.

“Nem sempre as denúncias são de fato sobre maus tratos. A maioria das pessoas que acolhem animais são aquelas que mais precisam de ajuda e dividem com eles o pouco que tem. Nosso papel não é punir, mas sim orientar. Queremos o melhor para os animais, mas também não podemos deixar de olhar o ser humano.”  disse Nathalie de Oliveira.

Tainá Machado, coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), esteve no local prestando esclarecimentos à senhora, sobre os direitos sociais pertinentes ao cidadão.

Após o primeiro contato com a senhora, ela conseguiu levar os animais para um local seguro e seguiu todas as orientações passadas pelas equipes que a visitaram. Dos três filhotes, dois foram adotados e um ainda permanece com a família.

Marcelo Salviano, coordenador da Defesa Civil, esteve presente com parte de sua equipe para dar todo o suporte necessário à ação.  “É gratificante para gente poder ajudar e ter um bom desfecho dessa situação não apenas para os animais, mas principalmente para a senhora que ofereceu a eles aquilo que podia.” disse Marcelo.

#ComVocêePorVocêSempre

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found