Secretarias municipais buscam apoio do SEBRAE para inovação nos projetos desenvolvidos

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, as Secretarias de Trabalho e Renda, Assistência Social e Fazenda, por meio da Assessoria de Desenvolvimento Econômico se reuniram com a coordenadoria do SEBRAE de Cabo Frio para apresentar as ações que são desenvolvidas com a intenção de aprimorar estes projetos e trazer novos, buscando a geração de renda e o desenvolvimento econômico do município.

A Secretaria de Trabalho e Renda quer restabelecer a parceria com o empresariado local. “Queremos nos aproximar dos comerciantes e empresários para conhecer suas necessidades. Podemos viabilizar cursos de capacitação para funcionários, preenchimentos de vagas de emprego por meio do SINE, entre outras parcerias”, explicou a subsecretária de Trabalho e Renda, Priscila Bonifácio.

Já para a Assistência Social a maior demanda está na geração de renda para os artesãos. “Temos a Casa de Artesanato em Casimiro e as feiras em Barra de São João, ambas reúnem, em média, 60 pessoas que tiram do artesanato sua renda principal. Queremos estimular esses artesãos oferecendo capacitação”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima.

A Regional de Cabo Frio atende 10 municípios, incluindo Casimiro de Abreu. A parceria com o município foi renovada no início deste ano. “Ficamos muito felizes com ações como esta, onde as secretarias municipais trabalham de forma integrada, buscando o desenvolvimento do município como um todo. Temos um leque de opções de cursos, palestras, capacitações que se tornam um diferencial para quem participa. Estamos à disposição do município!’, disse a coordenadora do SEBRAE Regional Lagos, Ana Cláudia Vieira.

Participaram também da reunião o Analista e Gestor de Projetos do SEBRAE, Ronald Silveira, o vice-prefeito Ozilei Alves Moreira, o secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad, o assessor de Desenvolvimento Econômico, Wallace Lopes, além de integrantes da Secretaria de Assistência Social.