Secretarias municipais buscam apoio do SEBRAE para inovação nos projetos desenvolvidos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, as Secretarias de Trabalho e Renda, Assistência Social e Fazenda, por meio da Assessoria de Desenvolvimento Econômico se reuniram com a coordenadoria do SEBRAE de Cabo Frio para apresentar as ações que são desenvolvidas com a intenção de aprimorar estes projetos e trazer novos, buscando a geração de renda e o desenvolvimento econômico do município.

A Secretaria de Trabalho e Renda quer restabelecer a parceria com o empresariado local. “Queremos nos aproximar dos comerciantes e empresários para conhecer suas necessidades. Podemos viabilizar cursos de capacitação para funcionários, preenchimentos de vagas de emprego por meio do SINE, entre outras parcerias”, explicou a subsecretária de Trabalho e Renda, Priscila Bonifácio.

Já para a Assistência Social a maior demanda está na geração de renda para os artesãos. “Temos a Casa de Artesanato em Casimiro e as feiras em Barra de São João, ambas reúnem, em média, 60 pessoas que tiram do artesanato sua renda principal. Queremos estimular esses artesãos oferecendo capacitação”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima.

A Regional de Cabo Frio atende 10 municípios, incluindo Casimiro de Abreu. A parceria com o município foi renovada no início deste ano. “Ficamos muito felizes com ações como esta, onde as secretarias municipais trabalham de forma integrada, buscando o desenvolvimento do município como um todo. Temos um leque de opções de cursos, palestras, capacitações que se tornam um diferencial para quem participa. Estamos à disposição do município!’, disse a coordenadora do SEBRAE Regional Lagos, Ana Cláudia Vieira.

Participaram também da reunião o Analista e Gestor de Projetos do SEBRAE, Ronald Silveira, o vice-prefeito Ozilei Alves Moreira, o secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad, o assessor de Desenvolvimento Econômico, Wallace Lopes, além de integrantes da Secretaria de Assistência Social.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found