Secretaria de Turismo se reúne com comerciantes de Barra de São João

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A Secretaria de Turismo e Eventos se reuniu na última semana com representantes de bares, restaurantes e quiosques da Prainha, Praião e Beira-Rio de Barra de São João. Durante os encontros, foram apresentadas propostas e projetos para a recuperação gradual da economia local.

“Diante de um cenário um pouco mais otimista em relação a Covid-19, a Prefeitura de Casimiro de Abreu publicou novo decreto instituindo a bandeira amarela no município, o que permite flexibilizar um pouco mais o funcionamento dos estabelecimentos, sempre respeitando as normas e determinações de prevenção ao coronavírus”, falou a secretária de Turismo, Adriana Grillo.

O horário de funcionamento dos estabelecimentos ligados à gastronomia passou para às 22h, limitando o atendimento ao público a 50% da sua capacidade. Parques públicos infantis, quadras esportivas e campos de futebol passam a funcionar aos fins de semana. Por outro lado, continua proibido o uso de telões, Tv’s, caixas de som e a realização de shows.

A chefe da Guarda Municipal, Flávia de Souza, explicou como vem sendo realizado o trabalho de fiscalização e orientação no comércio local. “As rondas são diárias em todo o município. Fazemos um trabalho de conscientização com o comerciante. No entanto, para que o nosso trabalho dê resultados, precisamos do apoio e da parceria de vocês”, ressaltou.

Presente ao encontro com os restaurantes que compõem o Circuito Gastronômico e Cultural da Beira-Rio, o secretário de Meio Ambiente, Alex Maurino, esclareceu dúvidas em relação a legislação ambiental e o que é permito ao longo da Beira-Rio. “Podemos aliar o turismo com a preservação dos nossos recursos naturais, em especial aqui na Beira-Rio, onde temos o projeto para o plantio de mudas de árvores nativas, além de organizar o uso deste local”, falou.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found