Secretaria de Turismo se reúne com comerciantes de Barra de São João

A Secretaria de Turismo e Eventos se reuniu na última semana com representantes de bares, restaurantes e quiosques da Prainha, Praião e Beira-Rio de Barra de São João. Durante os encontros, foram apresentadas propostas e projetos para a recuperação gradual da economia local.

“Diante de um cenário um pouco mais otimista em relação a Covid-19, a Prefeitura de Casimiro de Abreu publicou novo decreto instituindo a bandeira amarela no município, o que permite flexibilizar um pouco mais o funcionamento dos estabelecimentos, sempre respeitando as normas e determinações de prevenção ao coronavírus”, falou a secretária de Turismo, Adriana Grillo.

O horário de funcionamento dos estabelecimentos ligados à gastronomia passou para às 22h, limitando o atendimento ao público a 50% da sua capacidade. Parques públicos infantis, quadras esportivas e campos de futebol passam a funcionar aos fins de semana. Por outro lado, continua proibido o uso de telões, Tv’s, caixas de som e a realização de shows.

A chefe da Guarda Municipal, Flávia de Souza, explicou como vem sendo realizado o trabalho de fiscalização e orientação no comércio local. “As rondas são diárias em todo o município. Fazemos um trabalho de conscientização com o comerciante. No entanto, para que o nosso trabalho dê resultados, precisamos do apoio e da parceria de vocês”, ressaltou.

Presente ao encontro com os restaurantes que compõem o Circuito Gastronômico e Cultural da Beira-Rio, o secretário de Meio Ambiente, Alex Maurino, esclareceu dúvidas em relação a legislação ambiental e o que é permito ao longo da Beira-Rio. “Podemos aliar o turismo com a preservação dos nossos recursos naturais, em especial aqui na Beira-Rio, onde temos o projeto para o plantio de mudas de árvores nativas, além de organizar o uso deste local”, falou.