• Turismo

Secretária de Turismo de Casimiro de Abreu participa do I Fórum Regional do Turismo Fluminense

Casimiro de Abreu esteve representada no I Fórum Regional do Turismo Fluminense, que aconteceu nesta semana em Vassouras, na região do Vale do Café.

A iniciativa faz parte do programa Turismo RJ + Perto, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), que visa a integração e união de esforços de todos para o desenvolvimento do turismo no cenário de retomada das atividades pós-pandemia.

A secretária municipal de turismo, Adriana Grillo, ressaltou a importância da regionalização do turismo, aproveitando o potencial da nossa região para o turismo esportivo. “Nesse novo cenário, as pesquisas mostram que o turista está buscando destinos dentro do próprio país. A integração entre as cidades é fundamental para conquistarmos esses visitantes nacionais, além do potencial da nossa região para as atividades ao ar livre”, falou Adriana, destacando a importância da participação do município no Fórum para a integração também entre as regiões do Estado do Rio. “Cada região tem suas características e peculiaridades que se complementam”, observou.

A secretária destacou algumas atividades que já vem sendo incentivadas no município, como ciclismo, canoagem no rio São João e caminhadas ao ar livre. “Estivemos com um dos principais empresários do segmento turístico, Sávio Neves, responsável pelo Trem do Corcovado, e estamos muito animados com o incentivo para implementar o trem turístico em Casimiro de Abreu”, ressaltou.

O evento contou com a presença do governador do Estado do Rio, Cláudio Castro; do secretário de Turismo, Gustavo Tutuca; entre outros representantes do trade turístico.