Secretária de Turismo de Casimiro de Abreu participa do I Fórum Regional do Turismo Fluminense

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Casimiro de Abreu esteve representada no I Fórum Regional do Turismo Fluminense, que aconteceu nesta semana em Vassouras, na região do Vale do Café.

A iniciativa faz parte do programa Turismo RJ + Perto, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), que visa a integração e união de esforços de todos para o desenvolvimento do turismo no cenário de retomada das atividades pós-pandemia.

A secretária municipal de turismo, Adriana Grillo, ressaltou a importância da regionalização do turismo, aproveitando o potencial da nossa região para o turismo esportivo. “Nesse novo cenário, as pesquisas mostram que o turista está buscando destinos dentro do próprio país. A integração entre as cidades é fundamental para conquistarmos esses visitantes nacionais, além do potencial da nossa região para as atividades ao ar livre”, falou Adriana, destacando a importância da participação do município no Fórum para a integração também entre as regiões do Estado do Rio. “Cada região tem suas características e peculiaridades que se complementam”, observou.

A secretária destacou algumas atividades que já vem sendo incentivadas no município, como ciclismo, canoagem no rio São João e caminhadas ao ar livre. “Estivemos com um dos principais empresários do segmento turístico, Sávio Neves, responsável pelo Trem do Corcovado, e estamos muito animados com o incentivo para implementar o trem turístico em Casimiro de Abreu”, ressaltou.

O evento contou com a presença do governador do Estado do Rio, Cláudio Castro; do secretário de Turismo, Gustavo Tutuca; entre outros representantes do trade turístico.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found