Secretaria de Trabalho e Renda realiza curso de Cultivo Hidropônico de Hortaliças

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Já pensou em cultivar plantas sem o uso do solo? Foi isso o que 10 alunos do curso de Cultivo Hidropônico de Hortaliças aprenderam. O curso ofertado pela Secretaria de Trabalho e Renda em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), por meio do Sindicato Rural de Casimiro de Abreu foi finalizado nesta sexta-feira, dia 30.

Foram 3 dias de curso com aulas teóricas e práticas, ministradas pelo professor Kurt Kaufmann Júnior, onde os alunos puderam aprender sobre esse tipo de cultivo que consiste na produção de plantas sem que haja contato entre elas e o solo.

Na hidroponia as raízes ficam submersas em uma solução nutritiva que contém todos os elementos necessários para as plantas, levando em consideração a espécie cultivada, o estágio de crescimento, a temperatura e a iluminação do ambiente.

Antônio Calixto, aluno do curso compartilhou um pouco da sua experiência: “Já fiz diversos cursos com essa parceria. Nesse da hidroponia aprendi diversas técnicas para controlar pragas, o consumo consciente da água e desmistifiquei algumas crenças desse tipo de cultivo. Pretendo fazer todos os próximos cursos. Conhecimento nunca é de mais.” disse.

O Presidente do Sindicato Rural de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, Alexandre Magno, falou um pouco da parceria entre o sindicato e a Prefeitura: “O sindicato representa o agricultor e os agricultores precisam se reconhecer como empreendedores. Esses cursos com o Trabalho e Renda trazem um ganho sem tamanho para os produtores rurais. É hora de unir forças!” disse Alexandre.

Confira a listagem com os cursos oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Renda em parceria com o SENAR no link: https://bit.ly/3fdLMsQ

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found