Secretaria de Ordem Pública tem êxito em operações no fim de semana

O fim de semana foi produtivo para a Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu. Na sexta-feira, dia 23, teve início a primeira fase da Operação Presença, e na madrugada de sábado, dia 24, os agentes da Guarda Municipal colaboraram para deter, em flagrante, um indivíduo que furtou uma bicicleta. A ação foi possível graças ao Sistema de Monitoramento com Câmeras da Secretaria. Ambas as ações ocorreram em Casimiro de Abreu.

A Operação Presença tem como objetivo promover a presença das forças de segurança pública em todos os bairros e distritos do município, aumentando a segurança dos moradores e prevenindo a prática de crimes como roubos e furtos à pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.

Agentes do Departamento de Operações com Cães da Guarda Municipal e policiais militares do Programa

Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), com apoio do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 4ª Companhia de Policiamento de área, estiveram nos principais acessos ao distrito sede e em pontos do bairro Perimetral Leste, Mataruna e na localidade das Casinhas. A 121ª Delegacia de Polícia Civil também deu suporte na ação.

Os agentes realizaram abordagem às pessoas para verificação de antecedentes criminais e realizaram revistas em

veículos e em terrenos com uso de cães farejadores.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública as ações e abordagens serão permanentes. “Além de agir preventivamente, a operação visa aumentar a sensação de segurança das pessoas. A Operação Presença seguirá por tempo indeterminado e irá ocorrer em todo município seguindo um planejamento operacional”, destacou o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Wellington Lima.