• Saúde

Secretaria de Saúde de Casimiro discute melhorias na distribuição de remédios nas farmácias centrais

Responsáveis pela distribuição de medicamentos no Município, as farmácias centrais ocupam um papel fundamental no atendimento à população. Tornar mais ágil essa distribuição e facilitar o atendimento ao usuário foi um dos focos da reunião , ocorrida na quinta-feira (7) em Rio Dourado, entre a coordenadora municipal de Farmácia, Cátia Lemos,  o subsecretário de Saúde Kaique Sarzedas e todos os farmacêuticos que atuam nas unidades públicas.

“Buscamos entendimento de como incrementar nossa logística em relação ao atendimento às pessoas”, afirmou Kaique Sarzedas. Uma das soluções apresentadas é a utilização dos Agentes de Saúde que atuam nos postos de Estratégia Saúde da Família.

Outra estratégia também estudada será ter um carro da Farmácia Central, que por meios de cadastros feitos no Serviço de Atenção Básica, realizaria a entrega dos remédios diretamente nas residências das pessoas com necessidades.  Ele lembrou que idosos, doentes, cadeirantes  e  pessoas com deficiência visual serão os mais beneficiados com a medida.

Casimiro de Abreu tem duas Farmácias Centrais de Distribuição: Barra de São João e Centro. Outras três, para distribuição de medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS),  funcionam nos postos de Palmital, Rio Dourado e Professor Souza.

“Todas estão funcionando bem. Estamos conseguindo atender com tranquilidade à população. O prefeito Ramon Gidalte tem nos cobrado melhorias no setor, sobretudo no atendimento às pessoas”, finalizou o subsecretário.