• Home
  • Ordem Pública
  • Secretaria de Ordem Pública encerra ações da Semana Nacional do Trânsito.

Secretaria de Ordem Pública encerra ações da Semana Nacional do Trânsito.

Sirenes, viaturas, correria, vítimas caídas, curiosos observando…

Essa poderia ser a descrição de um acidente, mas eram os agentes da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil realizando uma simulação e conscientizando sobre a importância da segurança no trânsito. A ação marcou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito.

Na última sexta-feira, dia 24, foram realizadas duas simulações de acidentes de trânsito. A primeira ocorreu na parte da manhã, no Centro de Casimiro de Abreu, ao lado da Praça Feliciano Sodré. A simulação apresentava uma colisão entre um motociclista e um ciclista, onde o condutor da bicicleta trafegava na contramão.

Durante tarde, a simulação foi realizada em Barra de São João, na Praça As Primaveras e contou com a participação da equipe do Resgate de Barra. Diversas crianças se aproximaram preocupadas com a situação da suposta vítima e receberam orientações de segurança dos agentes presentes na ação.

“Cada um de nós faz parte desse coletivo que é o trânsito e por isso é tão importante a conscientização. Quando cuidamos de nós também estamos cuidando do outro e tornando o trânsito mais seguro e organizado para todos.” disse Ariana Barbosa, Chefe de Divisão de Educação para o Trânsito.

???????? Em caso de acidentes com feridos, identifique o local e ligue imediatamente para o um dos números abaixo:
Defesa Civil: 199
Central de emergência: 153
Corpo de Bombeiros: 193
Resgate Barra: 0800-021-5750 ou (22) 2774-5750

#ComVocêePorVocêSempre

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso