• Home
  • Meio Ambiente
  • Secretaria de Meio Ambiente busca parceria com a Associação Mico-Leão-Dourado

Secretaria de Meio Ambiente busca parceria com a Associação Mico-Leão-Dourado

Secretaria de Meio Ambiente busca parceria
com a Associação Mico-Leão-Dourado

Com o objetivo de fortalecer os laços e construir parcerias que tragam benefícios ao município, o secretário municipal de Meio Ambiente, Alex Maurino, e a diretora do Departamento de Fiscalização Ambiental, Adriana Couto, visitaram na tarde da última quarta, dia 20, a Associação Mico-Leão-Dourado.

Acompanhados pelo Secretário Executivo da Associação, Luís Paulo Ferraz, e o coordenador do Programa de Restauração Florestal, Carlos Alvarenga, eles conheceram a sede da Associação e discutiram projetos e ações capazes de envolver toda a comunidade de Casimiro de Abreu na preservação da Mata Atlântica e de espécies nativas.

“O mico-leão-dourado só existe por aqui. Sua preservação é fundamental para o equilíbrio ecológico da nossa região. Com apoio e parceria, vamos conseguindo implementar projetos de restauração florestal, além de programas de educação ambiental”, ressaltou Alex.

Luís Paulo ressaltou a importância de trazer as pessoas para perto, para que elas conheçam mais sobre o local onde vivem. ” As pessoas precisam entender a importância da presença do mico-leão-dourado. O viaduto vegetado no trecho da BR-101 foi o primeiro a ser construído no Brasil e interliga a Reserva Biológica Poço das Antas à Área de Proteção Ambiental Rio São João/Mico-Leão-Dourado, sendo fundamental para a sobrevivência do mico-leão e outras espécies da Mata Atlântica”, disse Luís Paulo.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso