• Home
  • Destaque
  • Secretaria de Educação faz plantão para auxiliar alunos a se inscreverem no Encceja

Secretaria de Educação faz plantão para auxiliar alunos a se inscreverem no Encceja

Até o dia 22 de janeiro os estudantes de Casimiro de Abreu que desejam receber a certificação do Ensino Fundamental ou Médio poderão se inscrever no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A inscrição pode ser feita pelo site enccejanacional.inep.gov.br/encceja. Para auxiliar no processo de inscrição, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Professora Maria Dias e a Secretaria Municipal de Educação estarão de plantão nos dias 20, 21 e 22, das 13h às 17h, dando suporte aos candidatos para esclarecer dúvidas.

O Encceja é um exame voluntário, gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental, e no mínimo 18 anos completos para o Ensino Médio. O Encceja, assim como o ENEM, não teve edição em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus e teve as provas remarcadas para 2021. As provas do Encceja acontecerão no dia 25 de abril.

Os interessados deverão agendar um horário através do telefone (22) 2778-4848 (ramal 206) e comparecer ao CEJA Professora Maria Dias, localizado no Centro da cidade (em frente a 1ª Igreja Batista /CEB), munidos de documento de identidade e CPF.

“O Encceja é uma grande oportunidade para aquelas pessoas que por algum motivo não conseguiram concluir os estudos. Para auxiliar no processo de inscrição, estaremos disponibilizando profissionais da secretaria para dar suporte aos alunos, já que muitos encontram dificuldades para efetuar a inscrição”, explicou a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação, Rosangela Ferraz.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso