Secretaria de Assistência Social realiza CRAS Itinerante em Barra de São João

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Com o objetivo de garantir o acesso da população às ações da assistência social, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem realizando o CRAS Itinerante. Na manhã de terça-feira, dia 23, a ação foi voltada para os moradores do Bairro Arroz e Vila Nova, em Barra de São João, que receberam atendimento da equipe técnica de referência do CRAS de Barra de São João, desde o acolhimento psicossocial até benefícios eventuais de alimentação, máscaras confeccionadas pela própria secretaria e encaminhamentos para a rede socioassistenciais e para outras políticas públicas em geral. Na ocasião, a população recebeu atendimentos referentes à inscrição, consulta ou atualização do Cadastro Único.


Seguindo todas as orientações de prevenção à Covid-19, a equipe da Assistência Social realizou, previamente, uma busca ativa dentro dos bairros para identificação dos moradores em situação de vulnerabilidade e risco social. “Todos os atendimentos foram agendados previamente para evitar aglomerações e garantir a saúde e segurança dos moradores e dos funcionários. Para isso, foi feito um levantamento prévio de todos os moradores que precisam dos serviços ofertados pela Secretaria”, explicou a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima.

Com as constantes e recentes transformações no campo social devido à pandemia, a Política de Assistência Social tem passado por processos de readaptação para continuar a realizar os seus atendimentos. Nesse sentido, o CRAS Itinerante vem a ser mais uma estratégia de busca ativa, para fazer com que os serviços, benefícios, programas e projetos cheguem até as famílias e ao território. É uma maneira de levar informação, orientação e identificar necessidades e demandas das famílias e do território em situação de desproteção social, visando com isso a expansão da garantia de direitos.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found