• Home
  • Assistência Social
  • Secretaria de Assistência Social promove abordagem social noturna com pessoas em situação de rua

Secretaria de Assistência Social promove abordagem social noturna com pessoas em situação de rua

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram uma abordagem social noturna, ontem (31), com o intuito de identificar e acolher pessoas em situação de rua em Casimiro de Abreu. A abordagem foi realizada em pontos estratégicos do município como o Terminal Rodoviário e próximo a linha férrea. A ação externa contou com a participação da equipe técnica do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

A abordagem tem o intuito de coletar dados das pessoas em situação de rua, como nome, renda e endereço, para que elas possam ser encaminhadas para órgãos específicos da rede de apoio. “O serviço de abordagem social ofertado pelo Creas é um processo planejado de aproximação e escuta qualificada, a fim de identificar quais situações envolvem o contexto social em que o indivíduo está inserido e garantir direitos, realizando as intervenções e encaminhamentos necessários para superação desta situação”, explicou a secretária de Assistência Social, Karen Louzada.

Inicialmente, as abordagens noturnas acontecerão quinzenalmente, tanto em Casimiro de Abreu quanto em Barra de São João. “Ontem, nossa equipe conseguiu abordar quatro usuários em situação de rua, aos quais foram ofertados kit higiene, cobertor, além de orientações sobre os serviços disponibilizados pelo CREAS e a possibilidade de retorno ao convívio familiar”, revelou Karen.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso