Secretaria de Agricultura se reúne com produtores rurais da Assaf

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca participou de uma reunião técnica com os produtores rurais da Associação dos Agricultores Familiares de Casimiro de Abreu (Assaf). O encontro aconteceu na quinta-feira (25), na comunidade de Campos Elíseos, e contou com a participação do secretário de Agricultura, Douglas Veloso Macedo; do subsecretário Marcelo Silva; do presidente da Fundação Municipal, Jarlei Aguiar; do presidente da Assaf, Joaquim da Silva Correia; do representante da EMATER-RIO, Oduvaldo Gonçalves de Oliveira; e do Supervisor Local da EMATER-RIO, Maria Helena Charret Valadão dos Santos.

Além de aproximar a relação do poder público com os agricultores, o encontro teve como objetivo a eleição da nova diretoria e a comemoração dos 10 anos de fundação da Assaf.

Durante o encontro, os produtores apresentaram algumas demandas que vêm sendo atendidas pela Secretaria de Agricultura, como manutenção das estradas vicinais, apoio técnico e maquinário no campo e a reestruturação da Feirinha do Produtor Rural. Outras demandas estão sendo viabilizadas, como a retomada da Cozinha Escola na comunidade do Quilombo, incentivo à cadeia produtiva do leite, além da disponibilidade de um espaço na Ceasa para venda da produção local.