Secretaria de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu dá início ao Programa de Sanidade Equina

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A equipe da Secretaria de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu, com apoio do Meio Ambiente, está percorrendo as ruas dos bairros Palmital e São João, em Barra de São João, para conscientizar os donos sobre as responsabilidades com seus animais, além de divulgar a vacinação antirrábica em equinos, que ocorrerá na sexta-feira, dia 11, e sábado, 12, no haras Excalibur.

De acordo com o médico veterinário Mauro Banha, a vacinação é extremamente importante para evitar a propagação das zoonoses, em especial a raiva, doença que mata o animal e ainda pode contaminar o homem. “Esse trabalho busca aproximar a relação e conscientizar os proprietários sobre a posse, guarda e responsabilidade com o bem estar do animal”, ressaltou.

Além de zelar pela saúde do animal, o secretário municipal de Agricultura, Douglas Macedo, ressalta a importância do cadastro no sistema agropecuário no Estado. “Com isso, temos o controle de identidade dos equinos em nosso município, o que nos ajuda a melhorar o atendimento aos criadores de animais. Além do cadastro ser exigência para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA)”, falou.

De acordo com o administrador do Palmital, Diego Souza, animais soltos nas vias públicas é um grande problema no bairro. “Além dos animais invadirem os terrenos de vizinhos, eles espalham lixo e se tornam vetores de uma série de doenças”, observou.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found