Secretaria de Agricultura e Fundação Municipal definem seu planejamento para os próximos anos

A Secretaria de Agricultura e Pesca e a Fundação Municipal de Casimiro de Abreu finalizaram o Plano Plurianual (PPA) da pasta. O documento é o instrumento de planejamento que estabelece diretrizes, objetivos e metas do governo organizado em programas, projetos e ações que serão realizadas nos próximos quatro anos.

De acordo com o secretário de Agricultura, Douglas Veloso, o PPA 2021/2025 prevê mais investimento no campo, explorando o grande potencial do município para a agropecuária. “O documento formaliza e amplia algumas ações que já estamos realizando no município, como o incentivo a diversificação da produção local, com melhorias da Feira do Pequeno Produtor Rural, manutenção das estradas vicinais, ampliação do apoio técnico e da patrulha mecanizada no campo”, falou.

Entre outras ações que já vêm sendo desenvolvidas, Douglas destaca o Projetos de Grãos e do Banco de Sementes de feijão e milho. “Casimiro de Abreu tem características favoráveis ao cultivo do feijão. Com o apoio e incentivo do poder público a produção vem crescendo a cada ano”, ressaltou.

Para o próximo ano, a Secretaria prevê o retorno dos programas com os jovens, a piscicultura, o projeto do palmito pupunha, além da retomada da pecuária leiteira. “Já estamos realizando o censo agropecuário do município, o que vai nos auxiliar a direcionar investimentos e ações de acordo com as necessidades do setor”, ressaltou Douglas.