• Home
  • Saúde
  • Saúde Pra Você chega a Professor Souza

Saúde Pra Você chega a Professor Souza

???????? ???????????????????? ???????????????????????????????? ????????????????????????????????????????????! ????????❤️

O câncer de colo de útero é um dos que mais afetam mulheres no mundo. Por isso, o diagnostico rápido, obtido por meio do exame preventivo, é a principal arma contra a doença. Neste sentido, o Programa Saúde Pra Você, implementado pela Secretaria Municipal de Saúde chega a Professor Souza, neste sábado, dia 18.

O local indicado para o exame preventivo é o ESF Lecir Pacheco Peixoto. A Unidade Básica de Saúde estará aberta das 9h às 16h, não somente para realizar esse tipo de, como também  para outros serviços de saúde: Testes rápidos de hepatites B e C e de sífilis. Ao todo estão previstos 30 exames preventivos.

Devido à  pandemia de Covid, muitos exames agendados foram  suspensos e somente nos últimos dois meses puderam ser retomados. Através do “Saúde pra Você” essa demanda, que estava reprimida, começa a ser normalizada.

O câncer do colo do útero, também chamado de cervical, é causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano –  HPV. A infecção genital por este vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, podem ocorrer alterações celulares que poderão evoluir para o câncer. Estas alterações das células são descobertas facilmente no exame preventivo (conhecido também como Papanicolau), e são curáveis na quase totalidade dos casos. Por isso, é importante a  realização periódica deste exame.

 

#AGenteComemoraTrabalhando #ComVocêePorVocêSempre

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso