Saúde  para o trabalhador: ESFs do BNH  e Peixe Dourado II estendem horários para tratamento dentário

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Trazer o trabalhador até a cadeira do dentista não é fácil. O maior empecilho é a falta de oportunidade, pois não sobra tempo . Certo? Essa justificativa  não serve para o Centro de Referencia de Saúde do Trabalhador (CEREST, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.Desde esta semana , dois ESFs: Jomar Tardelli Bastos( Peixe Dourado II), em Barra de São João e  Odino Miranda, no BNH,  na Sede, têm estendido seu horário até às 21h para que os trabalhadores  possam fazer algum tratamento dentário. São oferecidos  restaurações, extrações, limpeza, receber orientações sobre saúde bucal, entre outros procedimentos.

O atendimento é feito às terças  – em Barra de São João – e quartas, em Casimiro de Abreu.  Por meio de uma busca ativa a comércios e lojas, servidores da Secretaria de Saúde, por meio do CEREST,  catalogam profissionais que queiram fazer o tratamento.  “Com isso, uma agenda é aberta para a marcação dos exames”,  explica Janas Barros Siqueira, técnica de enfermagem do CEREST, acrescentando que as ações, neste momento, se concentrarão entre os dois ESFs.

Segundo Janas, a expectativa foi satisfatória no primeiro dia da ação em Barra de São João,  na terça-feira, dia 21, onde oito pessoas foram atendidas no Peixe Dourado II.

“A Ação é muito boa. Isso nos ajuda muito porque o tratamento é gratuito  e favorece bastante quem não pode pagar um tratamento”, disse a recepcionista de clínica médica, Nívia Bastos Siqueira, 19 anos, atendida no ESF Odino Miranda.

Em Barra de São João, os serviços são realizados pela  Isabella Pereira Barthel auxiliada pela atendente Rute Cabral. Já em Casimiro, os trabalhos são realizados por Amanda Martins (Dentista) e Selma Demberg, atendente.

Para mais informações sobre o atendimento  odontológico estendido, o interessado também pode ligar para CREM Casimiro de Abreu: (22) 2778-1355 ou para o CEREST: (22) 99933-2398.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found