• Home
  • Saúde
  • Saúde Mental retoma aulas de meditação na Beira-Rio

Saúde Mental retoma aulas de meditação na Beira-Rio

A equipe do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics), do Espaço Mente Saudável de Barra de São João, retomou as aulas de meditação guiada na Beira-Rio, todas as quintas-feiras, ao lado do Museu Casa de Casimiro de Abreu, a partir das 9h.

O terapeuta Nilton Sinésio ressalta os benefícios na saúde física e mental que as práticas integrativas proporcionam às pessoas. “A pandemia nos impôs uma rotina de isolamento. É uma satisfação enorme poder retomar a meditação ao ar livre, proporcionar o contato com a natureza e o bem estar das pessoas”, ressaltou.

Além da meditação, a cada semana também são oferecidas outras práticas integrativas, que seguem um cronograma mensal. Na próxima quinta-feira, dia 23, das 9h30 às 10h30, acontece a vivência em Aromaterapia, com os terapeutas voluntarias Sheila Mesquita, Claudia Brum e Mena Lúcia Lima. Já no dia 30, será oferecida a Yoga, com Vitor Guedes.

A responsável técnica pelo Espaço Mente Saudável, Diani Martins Dias, ressaltou que as atividades são gratuitas, mas em função da pandemia as turmas estão reduzidas e com vagas limitadas. Portanto, os interessados devem fazer a inscrição pelo link https://forms.gle/17rHdCPhhuQUT4iW6 .

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso