• Saúde

Saúde Mental promove roda de conversa sobre a Campanha Janeiro Branco

Na manhã de quarta-feira (27), aconteceu na Policlínica Comunitária Ivanir de Freitas, no distrito de Barra de São João, uma roda de conversa com os profissionais da saúde referente a saúde mental, em alusão a Campanha Janeiro Branco.

A roda de conversa foi mediada pela coordenadora da Saúde Mental do município, Mariana Salgado, que enfatizou que a Campanha é muito importante, pois, vem de encontro ao início do ano, época que se traça novas metas, perspectivas e é o momento de se refletir sobre a vida.

“Esses encontros são essenciais para o trabalho em rede, ou seja, a relevância de cada setor da saúde trabalhar em conjunto, em apoio aos demais”, disse Mariana Salgado.

O prefeito Ramon Gidalte, acompanhado do vereador Marcelo Mota, estiveram no local para cumprimentar os funcionários.

O Janeiro Branco é uma Campanha que visa disseminar debates em áreas sociais a respeito de como anda a saúde mental da população. Sabe-se que atualmente se vive um período em que há a supervalorização das aparências e muitas vezes as pessoas acabam esquecendo de olhar para dentro de si e refletir sobre como anda a sua saúde mental.