Saúde inicia abertura de consultórios dentários em postos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Casimiro de Abreu ativou oficialmente nesta terça-feira (15) o primeiro de três consultórios dentários, a serem instalados em postos de saúde municipais, nas próximas semanas.    .

No consultório do  Estratégia Saúde da Família (ESF) Nestor Porciano,  no Bairro Santa Terezinha, o serviço de odontologia funcionará de segunda a quinta-feira.

“Isso é  uma necessidade, pois um tratamento dentário custa caro e muitas pessoas não podem pagar”, disse a auxiliar de consultório, Waldenira Aleixo. 

Já Ana Claudia Sarzedas, odontóloga, pontuou que devido à pandemia de Covid, não há como saber quantas pessoas serão atendidas. “Não temos como mensurar o número de pessoas, mas a demanda é grande”, observou. 

A ativação dos serviços de odontologia prossegue nos postos Odino Miranda, no BNH, e Jomar Tardelli (Peixe Dourado), Barra de São João, e também faz parte do programa de reformas dos postos de saúde no Município.  

“Já iniciamos as obras no ESF Antônio Cavalcante em Barra do Sana e daqui a dez dias será a vez do ESF do Córrego da Luz”, finalizou o secretário de Saúde, Ronaldo Steele.  

Além do secretário de Saúde , compareceu à inauguração do consultório o coordenador municipal de saúde bucal, Almir Mendes dos Santos

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found