• Home
  • Saúde
  • Saúde inicia abertura de consultórios dentários em postos

Saúde inicia abertura de consultórios dentários em postos

Casimiro de Abreu ativou oficialmente nesta terça-feira (15) o primeiro de três consultórios dentários, a serem instalados em postos de saúde municipais, nas próximas semanas.    .

No consultório do  Estratégia Saúde da Família (ESF) Nestor Porciano,  no Bairro Santa Terezinha, o serviço de odontologia funcionará de segunda a quinta-feira.

“Isso é  uma necessidade, pois um tratamento dentário custa caro e muitas pessoas não podem pagar”, disse a auxiliar de consultório, Waldenira Aleixo. 

Já Ana Claudia Sarzedas, odontóloga, pontuou que devido à pandemia de Covid, não há como saber quantas pessoas serão atendidas. “Não temos como mensurar o número de pessoas, mas a demanda é grande”, observou. 

A ativação dos serviços de odontologia prossegue nos postos Odino Miranda, no BNH, e Jomar Tardelli (Peixe Dourado), Barra de São João, e também faz parte do programa de reformas dos postos de saúde no Município.  

“Já iniciamos as obras no ESF Antônio Cavalcante em Barra do Sana e daqui a dez dias será a vez do ESF do Córrego da Luz”, finalizou o secretário de Saúde, Ronaldo Steele.  

Além do secretário de Saúde , compareceu à inauguração do consultório o coordenador municipal de saúde bucal, Almir Mendes dos Santos

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso