Saúde e Ordem Pública fazem caminhada de conscientização contra a Covid

Conscientizar é melhor que reprimir. Nessa terça-feira (19) equipes da Atenção Básica de Saúde e guardas municipais percorreram ruas de Casimiro de Abreu com o objetivo de reforçar as normas do decreto municipal publicado essa semana, com novas medidas sobre o combate à pandemia, além de orientações sobre medidas de prevenção à doença.

A ação começou no Bairro Industrial e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, João Paulo Goulart. “Escolhemos começar pelo Bairro Industrial porque Casimiro de Abreu começa aqui”, informou André Gouvêa, Secretário de Ordem Pública.

Ao lado de  Jussara Leandro, coordenadora de Estratégia Saúde da Família (ESF) e de agentes de saúde, Gouvêa distribuiu cartazes e folhetos informativos sobre prevenção a Covid -19.

A presença dos agentes de saúde e da Guarda Municipal agradou aos lojistas. “Aprovo 100%. É a primeira vez que vejo uma iniciativa dessa”, elogiou Davi Pereira, dono de uma padaria no bairro.

A mensagem do cartaz é uma convocação à população: “Quanto mais a gente se cuida, mais nos aproximamos. Vamos juntos lutar contra o coronavírus”. Ele também informa o número do Disk contra a Covid (22 2778-3738, Ramal 226) – um canal aberto diretamente com a população .

Além de comerciantes, pedestres também foram conscientizados sobre a importância de prevenção, distanciamento social, uso de álcool em gel, entre outros cuidados. “É muito importante que as pessoas sejam orientadas e informadas”, disse a coordenadora dos ESFs.

André Gouvêa informou que o trabalho de conscientização de comerciantes e moradores é permanente e será feito tanto pelos guardas municipais como pelos agentes de saúde em todo o Município.