Saúde do trabalhador

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) realizou ações nos estacionamentos de alguns supermercados da cidade.

As ações têm o objetivo de identificar possíveis problemas relacionados à saúde dos trabalhadores e ocorreram nos últimos dias 13 e 15 de julho (terça e quinta-feira). Os trabalhadores que passaram pelos postos de atendimentos tiveram a pressão e a glicose aferidas e quando necessário, recebiam orientações e eram encaminhados para a Unidade de Saúde mais próxima.

“Nosso maior objetivo é identificar as demandas de saúde dos trabalhadores que muitas vezes não conseguem um tempo para passar uma consulta médica.” disse Gilberto Aguiar, enfermeiro do CEREST.

Durante a ação que ocorreu ontem, dia 15, cerca de 70 trabalhadores reservaram 5 minutos e passaram pelo espaço em busca de orientações.

Diana Carla Silva, viu os profissionais e buscou atendimento “Eu achei legal a iniciativa e tirei esse tempinho para vir aqui ver como estavam as coisas.” disse Diana.

Essas ações de busca e identificação de demandas para melhoria são contínuas, e na próxima quarta-feira, dia 28, das 10h às 15h a equipe do CEREST estará ás margens da BR 101, na altura do KM 206, próximo ao Posto Ipiranga, em uma ação voltada para os caminhoneiros.

Participaram da ação Gilberto Aguiar, Janas Barros Siqueira e Aymeh Araújo Pereira.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso