Saúde diversifica kit lanches para pacientes que precisam de transporte para tratamento fora de Casimiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

As viagens para tratamento médico fora de Casimiro de Abreu ficarão mais nutritivas e bem mais gostosas . O kit lanche fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde(SMS) a centenas de pessoas ganhou o reforço de mais três itens: achocolatado, chocolate meio amargo e biscoito waffer. Os novos itens chegaram nesta terça-feira, dia 8, e tem previsão para serem oferecidos aos usuários do transporte já na próxima semana.

“Nossa preocupação é com a segurança alimentar e nutricional dos nossos munícipes e em oferecer um serviço de qualidade. Muitos saem muito cedo de casa, não têm dinheiro para a alimentação, ficam o dia inteiro fora do nosso município. O Kit completo – que também tem água, suco, biscoito e barras de cereais – foi pensado para atender todos os tipos de usuários: diabéticos, hipertensos, crianças, etc. Tivemos o cuidado de colocar alimentos integrais, com pouca quantidade de sal e açúcar”, explicou Michele Fontão, coordenadora de nutrição da SMS.

Por dia, os veículos da Secretaria de Saúde transportam uma média de 150 pessoas e o reforço alimentar é mais que bem-vindo.

“Nosso prazer é atender a população como ela merece. Todos os pacientes e também os condutores serão beneficiados. Cada motorista, no final do dia, recebe da secretaria o seu kit lanche . A melhoria do kit lanche foi um pedido do nosso prefeito e estamos atendendo. Aliás, Casimiro de Abreu é a única cidade do estado que oferece uma alimentação bem diversificada para os usuários do transporte de saúde”, finalizou Toniel.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found