Saúde de Casimiro distribui protetor solar para os Guardas Municipais

O Núcleo Municipal de Educação de Saúde promoveu palestra para cerca 30 guardas municipais responsáveis pela proteção do patrimônio público e organização do trânsito em Casimiro de Abreu. No encontro, realizado na manhã desta quinta 4, na sede da Guarda, no Centro, os agentes receberam protetor solar e tiveram noções sobre prevenção ao câncer de pele.

Por meio de um slide, desenhos foram exibidos para explicar a evolução de uma pequena mancha até a sua transformação em câncer de pele. “Em caso de dúvida, o agente deve procurar atendimento”, informou Lia Márcia Carvalho, coordenadora municipal do Núcleo de Educação em Saúde de Casimiro.

“A palestra foi muito boa, porque o autocuidado e a preservação são importantes. Sabemos que há o câncer, mas não sabemos identificar as manchas. A informação é necessária porque possibilita buscar ajuda no tempo certo”, disse a guarda municipal Ariana Barbosa, na corporação desde 2006.